INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ODONTOLOGIA

Lentes de contato dental - saiba como deixar seu sorriso mais bonito

Sabemos que um sorriso bonito é essencial para a harmonia do rosto.  Aparelhos ortodônticos já existem há tempos para corrigir dentes tortos e mordidas erradas, mas e quando não é esse o problema? Para fins estéticos, como dentes manchados ou desproporções no sorriso, surgiram as lentes de contato dental.

As lentes de contato dental são finas camadas de porcelana que encapam os dentes

 

 As tradicionais facetas de porcelana ganharam uma descendente mais moderna: as lentes de contato dental. Elas são basicamente iguais: películas de porcelana - designadas sob medida e de forma personalizada para cada cliente - para cobrir imperfeições dos dentes. A diferença entre elas é que as facetas exigem que o dente seja desgastado antes de sua aplicação, já as lentes, não, segundo o dentista Marcelo Kyrillos, do Ateliê Oral.

 

Marcelo diz que o novo procedimento das lentes surgiu no Brasil depois de estudos com as facetas apontaram que a porcelana gruda muito bem no esmalte dental. Então, criaram a película do mesmo material. A possibilidade de fazer o tratamento estético sem o desgaste dental também é um incentivo a mais para o uso das lentes.

Elas são indicadas para quem tem dentes manchados, com muita restauração e, principalmente, para pessoas com dentes pequenos - que se tornam desproporcionais. Quem também tem uma separação muito grande entre os dentes, condição conhecida como diastema, pode usar as lentes. 

Contraindicação

"A principal solução também é o problema das lentes", explica Marcelo. Como as lentes dentais não necessitam que o dente seja raspado antes, muitas vezes o dente fica desproporcional ao ser coberto com a película.

Marcelo explica que neste caso – quando os dentes já são grandes – o indicado é realizar o desgaste e, então, o processo clássico de facetas de porcelana.

Por mais que pareçam um milagre na aparência do sorriso, o dentista alerta que é preciso experiência do profissional para identificar corretamente o problema, antes de realizar o tratamento: "Em vários casos não tem indicação, às vezes paciente tem que ter o desgaste e muitas vezes usar aparelho antes para corrigir".

Cuidados

O dentista alerta que a lente de contato para os dentes deve ser bem feita, se não, pode levar a complicações futuras: "Se o dentista não perceber a posição ideal do dente, pode inflamar a gengiva. Se a película não for extremamente bem confeccionada com relação à adaptação, ele pode ficar com sobre contorno, podendo dar infiltração ou cárie".

Os cuidados diários com os dentes depois das colocação das lentes de contato dental são os mesmos. Escovação correta, passar fio dental todos os dias e voltar ao dentista de seis em seis meses, que é a recomendação tradicional.

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail