INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MEU BEBÊ

Ele mexeu! Entenda como ocorre a movimentação do bebê na barriga da mamãe!

Ao engravidar, pode-se dizer que, emocionalmente, é como se a mulher tivesse dentro de si um tsunami de emoções. Parte delas podem ser atribuídas aos hormônios, já a outra parcela tem a ver com a ansiedade natural da gestante. Curiosidades que dizem respeito ao rostinho do bebê ou então sobre que dia vai ser o parto são bem comuns. Porém, uma coisa é quase unanimidade, as futuras mamães ficam ansiosas para sentir o bebê mexer dentro delas. E você, já sentiu essa emoção?

Ao engravidar, pode-se dizer que, emocionalmente, é como se a mulher tivesse dentro de si um tsunami de emoções. Parte delas podem ser atribuídas aos hormônios, já a outra parcela tem a ver com a ansiedade natural da gestante. Curiosidades que dizem respeito ao rostinho do bebê ou então sobre que dia vai ser o parto são bem comuns. Porém, uma coisa é quase unanimidade, as futuras mamães ficam ansiosas para sentir o bebê mexer dentro delas. E você, já sentiu essa emoção?Assista à Record onde e quando quiser

O feto começa a se mexer dentro da barriga da mãe por volta da 10ª semana de gestação. Porém, a mulher não o sentirá ainda. A grande maioria das mamães vai perceber os primeiros movimentos por volta da 18ª semana de gravidez e os descreverá como cócegas internas, uma bolinha mexendo ou algo leve andando na barriga. Isso porque no começo a mãe não sente exatamente o bebê, mas sim as “ondas” que o líquido amniótico faz quando o pequeno se mexe.

O
feto começa a se mexer dentro da barriga da mãe por volta da 10ª semana de gestação.
Porém, a mulher não o sentirá ainda. A grande maioria das mamães vai perceber
os primeiros movimentos por volta da 18ª semana de gravidez e os descreverá
como cócegas internas, uma bolinha mexendo ou algo leve andando na barriga.
Isso porque no começo a mãe não sente exatamente o bebê, mas sim as “ondas” que
o líquido amniótico faz quando o pequeno se mexeAssista à Record onde e quando quiser

São tantas sensações novas que é natural que as mamães de primeira viagem sintam dificuldade para perceber que o seu filhote está mexendo. Mulheres que estejam muito acima do peso ao engravidar também podem demorar um pouco mais para perceber os movimentos do bebê, porque a camada de gordura existente na região do abdome pode atrapalhá-las.

São tantas sensações novas que é natural que as mamães de primeira viagem sintam dificuldade para perceber que o seu filhote está mexendo. Mulheres que estejam muito acima do peso ao engravidar também podem demorar um pouco mais para perceber os movimentos do bebê, porque a camada de gordura existente na região do abdome pode atrapalhá-lasAssista à Record onde e quando quiser

Por volta da 25ª semana, o bebê começa a fazer movimentos que lembram o ato de espreguiçar. Nesse estágio, é natural que a mãe veja a barriga se agitar. É possível também notar que seu filho reage a sons e à voz das pessoas próximas, pois já é capaz de ouvir.

Por
volta da 25ª semana, o bebê começa a fazer movimentos que lembram o ato de
espreguiçar. Nesse estágio, é natural que a mãe veja a barriga se agitar. É
possível também notar que seu filho reage a sons e à voz das pessoas próximas,
pois já é capaz de ouvirAssista à Record onde e quando quiser

Com o passar das semanas, o pequeno passará a fazer movimentos mais contidos devido à falta de espaço no útero, que diminui conforme o bebê cresce.  É nesse momento também que ele começa a se posicionar para o parto e, também a diminuir a frequência de movimentos que se torna cada vez mais discreta, já que seu filhote está quase nascendo.

Com
o passar das semanas, o pequeno passará a fazer movimentos mais contidos devido
à falta de espaço no útero, que diminui conforme o bebê cresce.  É nesse momento também que ele começa a se
posicionar para o parto e, também a diminuir a frequência de movimentos que se
torna cada vez mais discreta, já que seu filhote está quase nascendoAssista à Record onde e quando quiser

Caso após os primeiros movimentos, que, como foi dito, ocorrem por volta da 18ª semana, a mãe não sentir o bebê, ela pode estimular a barriga dando leves apertões. Ele provavelmente reagirá. Porém, se o feto ficar mais de seis horas sem se movimentar depois desse período, procure um médico imediatamente. Ele a examinará e poderá indicar o que deve ser feito. Mantenha a calma e confie nele! Tudo vai dar certo!

Casoapós os primeiros movimentos, que, como foi dito, ocorrem por volta da 18ªsemana, a mãe não sentir o bebê, ela pode estimular a barriga dando levesapertões. Ele provavelmente reagirá. Porém, se o feto ficar mais de seis horassem se movimentar depois desse período, procure um médico imediatamente. Ele aexaminará e poderá indicar o que deve ser feito. Mantenha a calma e confienele! Tudo vai dar certo!Assista à Record onde e quando quiser

Sempre que se pensa em gravidez uma imagem muito forte é o primeiro varal.  Se você já era nascido nos anos 80 deve lembrar de algum varal repleto de fraldas branquinhas, típico de quem tinha um bebê em casa. Hoje, o foco é grande também nas sensações da mamãe, que mulher não quer sentir a emoção do bebê mexendo dentro de si? É uma nova descoberta a cada dia!.

Sempre que se pensa em gravidez uma
imagem muito forte é o primeiro varal. 
Se você já era nascido nos anos 80 deve lembrar de algum varal repleto
de fraldas branquinhas, típico de quem tinha um bebê em casa. Hoje, o foco é
grande também nas sensações da mamãe, que mulher não quer sentir a emoção do
bebê mexendo dentro de si? É uma nova descoberta a cada dia!Assista à Record onde e quando quiser

 

 

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail