INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MEU BEBÊ

Crianças devem consumir até seis colheres de chá de acúcar por dia

O consumo de açúcar por crianças e adolescentes é tema recorrente entre os médicos e entidades de saúde. Uma nova recomendação da Associação Americana do Coração defende que pessoas com idades entre 2 e 18 anos devem consumir, no máximo, 25 gramas de açúcar adicionado por dia — o que equivale a seis colheres de chá. Além disso, crianças com menos de dois anos não devem consumir nenhum tipo de açúcar adicionado.

As novas diretrizes da sociedade médica foram publicadas na revista Circulation. De acordo com a entidade, o açúcar pode ser consumido de duas formas: de maneira natural, através de frutas ou no leite, e se o açúcar for adicionado, que é quando a matéria-prima é adicionada durante o processamento industrial ou no preparo dos alimentos.

A Associação Americana do Coração ainda disse em seu relatório que o consumo exagerado de açúcar durante a infância eleva os riscos de obesidade e hipertensão. Isso pode aumentar as chances da pessoa ter problemas de coração na fase adulta.

A entidade também descobriu que a principal fonte de açúcar adicionado são as bebidas açucaradas, como refrigerantes, chás, sucos industrializados e bebidas energéticas. Por causa disso, ela orientou em sua publicação que crianças e adolescentes consumam, no máximo, 230ml dessas bebidas por semana. Até então, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinava que, para evitar problemas de saúde, o consumo de açúcar adicionado não deveria ultrapassar 10% das calorias totais consumidas em um dia.

 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: (Dicas Cidade)

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail