INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Homens armados foram vistos em Itabira, MG. Duas tropas rivais trocaram tiros

A manhã deste domingo 19 de julhode 2020 foi em "clima de guerra" em Itabira, cidade do interior do estado de Minas Gerais. Homens fortemente armados foram vistos no Alto dos Pinheiros, região do bairro Campestre, no município. Pelos menos, 50 guerrilheiros, de duas tropas rivais, foram flagrados por nossa reportagem. Armas de grosso calibre e soldados determinados à exterminarem seus rivais. E tudo isso com um objetivo principal: Jogar Paintball.

             

O Paintball (do inglês: paint= Tinta + ball= Bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador dear comprimido, Nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente. O jogo tem vários tipos de se combater: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate. 

              

Em Itabira, o jogo aconteceu no antigo Hotel Pousada dos Pinheiros, onde praticantes vindos de Belo Horizonte, Mariana, Governador Valadares e da cidade sede tiveram como objetivo, em duas equipes, encarar a "Missão Batata-Quente", que consistia em desarmar uma "bomba-fake", escondida pelo juiz da disputa, e esta possuia um time desconhecido. Bruno Angelo, organizador do evento, explica melhor: "Ninguém sabe a hora que vai estourar. O objetivo é pegar esta bomba, levar ao local específico para marcar ponto, sem que ela estoure.".

             

             

Embora pareça tenso, foi em clima de amizade e confraternização este acontecimento, mostrando técnica, organização e um esporte muito bacana. Parabéns Bruno.

            

O evento foi uma realização da Radical Sports. O site e jornal Saúde & Estilo fez a cobertura.

           

                                                                                                          Confira a cobertura:

                                 

 

Da Redação


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail