INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Emocionante: Ouvinte de rádio, que está passando por uma fase difícil de saúde, recebe homenagem de outros ouvintes e de locutor

Sabemos que as ondas do rádio chegam aonde a tv, os jornais e outras mídias até chegam, porém, Indubitavelmente, a magia, que envolve locução e música, apenas o rádio transmite. O brilho, o mistério de não se imaginar qual seria aquele apresentador que na rádio está naquele momento, a nostalgia que pega alguns de surpresa em determinados momentos, e tantas outras facetas que só o rádio e as rádios têm em suas essências.

                                                                (Momentos antes da homenagem a gelara se reuniu para os detalhes finais)

Itabira, Centro Leste mineiro, cidade que possui importantes emissoras de rádio FMs e uma AM, foi cenário de uma das mais belas histórias, que comprova que as rádios têm seu papeis importantíssimos em formarem laços entre pessoas que as escutam, por meio de seus programas específicos. Exemplo disto, foi um grupo de ouvintes do programa Disco de Ouro, que vai ao ar pela Rádio Antártida 93,3 FM, de segunda à sexta-feira, de 21:00 às 23:00 horas, que se mobilizou, junto com o radialista que apresenta o horário, para fazerem uma festa surpresa para outro ouvinte que está passando por uma fase delicada de saúde.

                                                        (Momentos em que Rosy tentava convencer ao João que se tratava de uma "vizita do Governo")

Há pouco menos de um mês, ouvintes e o locutor, perceberam que a voz do ouvinte João Carlos, do bairro Madre Maria de Jesus, neste município, estaria ficando mais franca e que seus áudios, com pedidos musicais, para o programa, já vinha muito baixinho, então, o próprio João sempre falava que estava participando do programa diretamente do hospital, onde se encontrava, e ficaram sabendo também que o amigo de todas as noites estava passando por sessões de hemodiálise. Entristecidos, porém munidos de um amor fraterno, a pedido do locutor, o ouvinte Ronivon Motta criou um grupo de whatsapp para que pudessem organizar uma ida à casa do João, para, a princípio, darem um abraço, levarem uma palavra amiga a ele, contudo as ideias foram surgindo no grupo, de levarem um refrigerante, talvez um salgadinho, e confraternizarem e, mais do que nunca, se conhecerem, afinal muitos que participam há anos no programa, mas não se conheciam pessoalmente.

Pouco menos de um mês logo após a criação do grupo, lá foram eles, ouvintes e locutor. Marcaram de se encontrarem às 16h40min próximo à casa do João, a esposa dele veio encontrar com todos, e seguiram em direção do local da surpresa.

                                                     (Momento que João é amparado pela filha ao lembrar de seus pais, citados pelo locutor)

Para que o João não desconfiasse da homenagem, sua esposa Elaine falou que receberia um colega de trabalho naquele dia. Já dentro da casa, na frente do prestes à ser homenageado, a ouvinte Rosy Gonçalvez falou que eles eram "funcionários do Governo" que ali estavam para fazer perguntas sobre a Pandemia...(Imagine, em pleno domingo rsrs?!?). De cara, o João falou: “Isso não é nenhuma pegadinha?”... Rosy insistiu no assunto, perguntou a ele se ouvia rádio, ele falou de sua preferência pela 93 FM, e, então, ela chamou o radialista Anderson Rodrigo que pegou o microfone, soltou a música tema do Disco de Ouro e foi ai então que João entendeu que ali se encontravam aqueles que ele, bem como os ouvintes do programa chamam tão carinhosamente de Família Disco de Ouro. O locutor, entre histórias verídicas e gozações por ele inseridas ao texto, leu quatro páginas que fizeram João Carlos, sorrir, chorar e, certamente, registrar no seu coração aquele momento único.

                           

                                                                            (João Carlos - Mais conhecido por Lico e por Ádio de 3 Minutos)

A homenagem ainda teve a citação do escritor Rubem Alves, pelo ouvinte Ronivon, teve discurso do homenageado João Carlos e, claro, a confraternização de todos com direito a ‘comes e bebes’.

                                                                                 Momentos Especiais

                                 (Waga e João)                                                                  (Rosy e João)                                                               (Marinéia e João)

                               (Rita e João)                                                          (Maria Luiza e João)                                                                 (Carlinhos e João)

                        (Ronivon e João)                                                                    (Cláudia e João)                                                                 (João e Anderson)

Foi uma tarde com produção simples, no entanto memorável para os que ali estiveram. E que se deixe registrado nesta matéria, para as gerações do por vir, que existiu, existe e, oremos para que continue a existir, as Emissoras de Rádio, e que estas transmitiram muito mais que músicas e informações e sim emoções, cantadas ou por uma voz de um alguém que o ouvinte se quer imagina qual seja seu rosto.

Texto: Anderson Rodrigo

Filmagem: Cláudia Gdioli

                                                                                    (Família Disco de Ouro)

                                                                     Confira como foi a homenagem no vídeo à baixo:

                             

                                                                                       Confira a Galeria de Fotos AQUI.


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail