INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Itabirana, vende chocolates para ajudar cães de rua

Muitas pessoas são indiferentes à dor alheia, do seu próximo, ser humano, e isso se torna ainda mais cruel, quando é voltada para os animais abandonados. Um cachorro que mora nas ruas, além do frio, da sede, da fome, da chuva, dos riscos de atropelamentos, este ainda passa como "invisível" para alguns que não o veem como uma criatura que sofre e necessita de ajuda. Alguns, estão tão preocupados com seus ideais, crescimentos financeiros ou mesmo pelo egoísmo, que não dão à mínima para um animal sem um lar digno.

Mas, por sobre os espinhos cresce a rosa. Boas pessoas também se destacam em ajudar seu próximo e animais abandonados.

Assim, encontramos, para um bate-papo, a estudante do 5° ano do ensino médio, da Escola Estadual Major Lage, Anna Clara Costa Batista, de 10 anos, residente no bairro Campestre, em Itabira, Minas Gerais.

Aninha, como é carinhosamente chamada por familiares e amigos, tem dedicado parte de sua vida, que, depois das atividades escolares, poderia ser para o lazer, como qualquer criança, para ajudar a diminuir os sofrimentos dos animais de rua e, também, a mantê-los alimentados.

Acompanhe a entrevista:

Saúde e Estilo -  Olá, Aninha, obrigado por aceitar conversar com o Saúde e Estilo. E aí, como começou este amor pelos animais?

Aninha – Desde pequena. Eu tenho uma cadelinha, a Nina, que eu a amo muito.

Saúde e Estilo – Nós ficamos sabendo que você tem um lindo projeto que ajuda os bichinhos, conte como funciona.

Aninha – Eu fui a uma feirinha de adoção, e lá passei a me interessar em ajudar os animais. Então,  comecei a fazer chocolates e docinhos, em forma de patinhas, para vender e juntar dinheiro para comprar ração para dar aos cães de rua, e também ajudo à uma ONG de Proteção Animal da cidade.

Saúde e Estilo – Estes docinhos são vendidos onde?

Aninha – Nas escolas, na Igreja, e para amigos.

Saúde e Estilo – Aninha, e qual mensagem você quer deixar aos nossos leitores?

Aninha – Não maltrate os animais: É crime!

Saúde e Estilo – Parabéns pelo gesto tão bonito, Aninha. Você poderia, simplesmente, está vivenciando as tecnologias e interesses das garotas de sua idade, contudo, tem feito muito mais que adultos que o poderiam fazer. Sua atitude é linda, reflete um coração bondoso e um caráter que se aprimora para, num futuro, ser um ser humano exemplar para muitos.

O Saúde e Estilo agradece a mamãe Valquiria Costa, por autorizar Aninha a nos conceder esta entrevista.

 

 

 

 

 

 

 

Por: Anderson Rodrigo


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail