INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Cachorro na corrente: Covardia sem limites

"No princípio, criou Deus, os céus e a terra..."(Gênesis 01:01)..."Fez Deus fez animais..."(Gênesis 01:22)... Nestas duas partes da Bíblia vemos que o Criador, preparou habitat e seres para habitá-lo, porém, Deus não criou correntes para tais. O homem, que logo após (Gênesis 01:26), tempos depois veio com a crueldade de acorrentar e aprisionar animais em condições de crueldade.

A Lei 9605/98 (Lei de Crime Ambientais), criminaliza e pune acções de crueldade contra cada ser vivo irracional, tal como manter um animal o dia todo acorrentado. Fato é que alguns agentes da Lei desconhecem ou ignoram esta ação cruel, manter cachorro acorrentado em tempo integral, contudo, ao vermos, temos que exigir que estes tomem providências aparadas pela Lei.

Difícil é de se imaginar como que pode um ser humano, em seu estado normal de racionalidade, possa manter um animal tanto na corrente, ou engaiolado, o tempo todo. Quem não tem condições de ter um cachorrinho, solto em casa, em um quintal murado, que o doe, para que este tenha uma vida saudável, e para que este tutor não incorra em crime de maus tratos.

Fique de olho e denuncie.

Deus criou animais soltos, principalmente os ditos "domésticos".

 

 

 

Por: Anderson Rodrigo

Radialista/Colunista

 

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail