Olá, pessoal.
No post de hoje iremos falar sobre os cinco principais exercícios para deixar o seu glúteo durinho e empinado.
No entanto, vale lembrar que apenas os exercícios não causam 100% do resultado desejado. A combinação de uma dieta balanceada e acompanhada por um nutricionista, a utilização de suplementos alimentares e a prática destes cinco exercícios feitos de maneira com correta é essencial.
-
Três apoios com o joelho flexionado
Neste exercício, é necessário estender o quadril até que a coxa fique paralela ao solo e, em seguida, descer freando o peso até a posição inicial. Utilize caneleiras para graduar a intensidade, de acordo com o número de repetições, pausa e duração da repetição.
Manter o joelho flexionado, faz com que o glúteo seja bastante solicitado para o cumprimento da tarefa, uma vez que os músculos da parte de trás da coxa são inibidos com esse posicionamento.
Três apoios com o joelho flexionado./Créditos: site Isabella Medici
-
Três apoios com o joelho estendido
Ótima escolha para que todos os músculos dos membros inferiores sejam trabalhados. Além do glúteo, existe grande acionamento dos músculos posteriores da coxa, pois o joelho estendido proporciona esta condição.
-
Extensão de quadril bilateral no solo
Opção para treinar os músculos do glúteo bilateralmente. Ao contrair, a musculatura do glúteo ocorre uma elevação do quadril até a posição final.
Extensão de quadril bilateral no solo./Créditos: site Medicina e Saúde
-
Extensão de quadril no solo com pesos
Pode variar e colocar os pés em um banco, um pouco mais acima, para aumentar a amplitude do movimento. Para maior intensidade do trabalho dos glúteos bilaterais, adicione um peso para que fique em cima da pelve.
Extensão de quadril no solo com peso./Créditos: site Fitness Woman
Neste exercício, o agachamento é realizado em um aparelho com barras guiadas, o que proporciona força para os músculos do glúteo e do quadríceps. O importante neste exercício é o posicionamento dos pés. Para bom resultado, posicione os pés mais para trás para aumentar o estímulo do glúteo e diminuir o da coxa
Fonte: (Ports Academia)