INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MALHAÇÃO

Treino ABC Feminino – O que é? Como fazer?

treino ABC feminino é um dos modelos mais práticos e eficientes que você poderá experimentar. Afinal, é a partir deste tipo de treino que você terá alguns benefícios exclusivos que, muitas vezes, outros tipos de treino podem não apresentar. Como por exemplo, o foco nos grupos musculares.

Seja se você busca um treino ABC iniciante ou mesmo avançado, saiba que poderá obter bons resultados para o seus objetivos. Afinal, este tipo de treino é muito mais um modelo, do que necessariamente uma regra ou uma receita.

Por isso, vamos entender mais sobre ele a partir de agora. Vamos lá?

Treino ABC feminino – O que é?

O treino ABC feminino, nada mais é do que um modelo de treino seguidor de grupos musculares. O “ABC”, neste caso, nada mais é do que uma sigla para resumir e dividir o treino de forma lúdica. Serão três sessões (ou mais) por semana, o que garantirá a exaustão dos músculos que você está treinando.

Esta é uma maneira não só de otimizar tempo, como também, resultados. A gente sabe que resultados rápidos na academia são impossíveis – pelo menos, de maneira saudável. O mais importante de treinar tudo que você pode hoje, é treinar aos poucos durante toda a sua vida. A regularidade é muito benéfica quando colocada em um plano de longo prazo.

E o treino ABC feminino, faz com que você distribua o peso de maneira ordenada e racional, para não desgastar ou não sobrecarregar um ou outro músculo de forma errada. Esta divisão, então, somente poderá ser feita a partir do momento que você fizer uma avaliação física. Assim, o profissional responsável poderá montar um quadro de acordo com aquilo que você precisa.

Como fazer um bom treino ABC feminino?

Até aqui, já entendemos o que é o treino ABC feminino. Mas, como você poderá fazer ele, então? É claro que a prática exigirá uma personalização do treino, de acordo com o seu tipo físico, objetivos e possibilidades. Porém, como forma de exemplificação, preparamos um guia do treino ABC, separado por grupos musculares. Ficou desta forma:

  • Treino A: Panturrilha, quadríceps e coxa;
  • Treino B: Treino de membros superiores;
  • Treino C: Abdominais, bumbum e coxa (músculos faltantes);

Lembre-se que este é apenas um modelo de divisão muscular. Ou seja, não é o treino prático em si. Pois isto quem poderá definir é somente o seu avaliador físico ou instrutor da academia. É fundamental que o treino seja preparado de acordo com o seu porte físico, força, objetivos e alimentação.

Caso isto não ocorra, as chances de você desenvolver lesões são muito grandes. Afinal, este é um treino focado, objetivo e intenso. E se você levantar um só quilo a mais do que já é seu limite, poderá comprometer sua performance em muitos meses.

Lembre-se: longo prazo é o que ditará a sua evolução. Quanto menos pressa você tiver, mais resultados aparecerão.

 

Aumentando os resultados do treino ABC feminino

Agora que já entendemos o que é o treino ABC feminino, como ele é dividido e como você poderá executá-lo, é hora de entender também como a sua performance pode ser aprimorada com o passar do tempo.

É claro que aumentar os resultados na academia é o sonho de todo mundo. Porém, isto somente será possível com uma entrega maior. A famosa frase “sem dor, sem ganho”, é um lema verdadeiro de qualquer atleta.

E para te ajudar a aumentar seu desempenho ao longo do tempo com o treino ABC feminino, separamos algumas dicas práticas que podem fazer toda diferença. Veja abaixo:

  • Monte o treino de acordo com seu corpo e necessidades;
  • Foco é fundamental – Não treine já pensando no próximo exercício;
  • Faça refeições adequadas para seu treino e corpo – Consulte um nutricionista;
  • Não abra mão de contar com ajuda de um instrutor;

Falaremos sobre cada uma delas a partir de agora. Acompanhe.

Monte o treino de acordo com seu corpo e necessidades

Antes de mais nada, precisamos falar sobre a exclusividade do seu corpo e suas necessidades. Não existe o melhor treino. O que existe, é o melhor treino para você. Este mantra deve perseguir todo o seu processo de treinamentos em academias.

 

Portanto, monte o treino ABC feminino de acordo com o seu corpo, resistência e objetivos. Não compre um treino pronto ou uma lista de exercícios “milagrosos”. Isto não traz resultados verdadeiros. Assim sendo, a única coisa que trará resultados, é a sua dedicação com você mesma.

Pense sempre nisso, ok? E como complementação de leitura, veja também: Recuperação de pós-treino: Dicas para melhorar.

Foco é fundamental – Não treine já pensando no próximo exercício

O treino ABC feminino é, por si só, um treino de foco. Afinal, ele divide os grupos musculares de forma que você possa dar o máximo de você em cada estágio de treinamentos.

Porém, nada disso será possível se você não tiver o foco que o treino pede. Evite fazer um exercício, já pensando no outro. Assim sendo, cada movimento que você realiza na academia, trará algum tipo de resultado e fará toda diferença. Então, foque somente no movimento do momento e esqueça o plano geral.

Isto fará com que você deposite muita energia naquele grupo muscular e, claro, os resultados serão muito melhores.

Faça refeições adequadas para seu treino e corpo – Consulte um nutricionista

Não podemos falar de um bom treino, se não tiver uma associação direta com a alimentação, não é mesmo? Portanto, uma dica para aumentar sua performance de treinos ABC, é: procure um nutricionista para elaborar um cardápio dedicado a este gasto de energia.

Comer certo é o que fará com que você tenha, enfim, o resultado que tanto busca. De nada adianta treinar a exaustão e não oferecer para o corpo aquilo que ele está precisando naquele momento.

E neste caso, é importante entender que você também precisa de exclusividade. Seu corpo é único e as quantidades de cada refeição devem ser feitas pensando no seu treino, necessidades e objetivos. Assim sendo, simplesmente ingerir alimentos na base do “achismo”, pode ser muito prejudicial.

Não abra mão de contar com ajuda de um instrutor

E por fim, nunca abra mão de profissionais que estão dispostos a ajudar você a chegar nos seus objetivos. Pensar em um treino dedicado ao seu corpo e objetivos é muito importante. Para fazer isso, é preciso ter um entendimento amplo de como os nossos músculos funcionam e como as combinações podem ter melhores resultados.

Assim sendo, conte com ajuda do instrutor da sua academia para montar um treino ABC feminino. Desta forma, os resultados poderão ser muito melhores e, claro, mais saudáveis.

 

 

 

Fonte: (Malhar Bem)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail