INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MALHAÇÃO

Treino Hiit: A Nova Mania Para Queimar Gordura
Treino Hiit: A Nova Mania Para Queimar Gordura

Praticar o treino hiit para emagrecer, será que funciona? Quando falamos de opções de aliados para ter um estilo de vida saudável sempre temos novidades relacionadas a tipos de treino, melhores formas de alimentação, dietas, formas de emagrecimento, suplementação… Constantemente, surgem novas modalidades de exercícios, nomes, siglas e métodos. Uma das tendências em treinos que vem ganhando cada vez mais adeptos são Os treinos de alta intensidade que trazem resultados rápidos, No auge dessa onda, o novo queridinho é o HIIT sigla em inglês (High Intensity Interval Trainingou) que significa Treino Intervalado de Alta Intensidade, na tradução.

O treino hiit está conquistando cada vez mais espaço devido à sua eficiência que acelera a perda de peso em sessões de apenas 15 minutos, que acaba se encaixando perfeitamente na nossa vida pelo fato de que Hoje em dia o cotidiano da maioria das pessoas é agitado e cheio de compromissos. São tantos afazeres que as 24 horas do dia, às vezes, parecem ser insuficientes. São tantas coisas que precisam ser conciliadas na agenda, que a pratica de atividade física acaba ficando de lado para algumas pessoas, Agora esse problema está solucionado.

Apesar dos treinos serem com mais intensidade, o tempo é mais curto que o treinamento normal e contém bastante variedades, e pode ser feito em casa ou qualquer outro lugar. Embora seja parecido com o crossfit e as lutas funcionais, o HIIT tem a peculiaridade de, mesmo sendo um treino curto, acelerar o metabolismo por até 48 horas. Isso quer dizer que você malha hoje, mas seu corpo continua a queimar mais gordura por até dois dias seguidos – perfeito pra quem precisa emagrecer.

O HIIT é composto de circuitos com corda, tiros de corrida, bike e movimentos do treino funcional, usando apenas o peso do corpo. O que faz a mágica no metabolismo é o descanso ativo, característico da modalidade: nos momentos de descanso, o aluno mantém o corpo em movimento, com corridinhas sem sair do lugar, por exemplo. “Isso impede que a frequência cardíaca caia, o que faz com que o corpo não pare de queimar gordura mesmo após o treino”

Em um estudo realizado com pessoas com um alto índice de gordura corporal, ou seja, diagnosticadas com obesidade e praticaram de forma regular o treino HIIT, foram revelados resultados realmente surpreendentes que comprovaram a eficácia do treinamento de alta intensidade: Em apenas 4 meses de treino, os participantes do estudo diminuíram até 98% da sua gordura corporal se comparados com aqueles que utilizaram outras atividades físicas de baixa intensidade para emagrecer.

 

Os pilares principais do treino hiit para emagrecer

O treino HIIT poderá contribuir para agilizar o seu processo de emagrecimento por intervir de três formas no seu organismo, são eles:

depositphotos 178149954 stock video young adult girl practising battle - Treino Hiit: A Nova Mania Para Queimar Gordura

Aumenta a queima de gordura

Por se tratar de um treino caracterizado como de alta intensidade, o treino HIIT irá fazer com que o seu organismo continue queimando gordura mesmo após o treino. Esse processo é tão eficaz que você pode continuar queimando calorias por até 48 horas após a prática da atividade física, ao treinar de maneira regular por no mínimo 3 vezes por semana durante cerca de 20 minutos.

 

Melhora a condição cardiovascular

Outra reação do seu corpo a prática regular do HIIT diz respeito ao aumento do seu fôlego. Ao elevar a sua frequência cardíaca o seu sistema cardiorrespiratório será reabilitado consideravelmente. Isso irá refletir diretamente no seu condicionamento físico, assim como na sua capacidade de lidar com as atividades diárias e as demais atividades físicas que venha a praticar.

 

Acelera o metabolismo

Por se tratar de uma atividade física de alta intensidade e exigir um maior esforço por parte daqueles que a praticam de forma regular, o seu corpo irá ficar cada vez mais preparado para a prática de atividades de longa duração. A liberação do hormônio HCG será estimulada. O que isso significa? Que a sua queima de gordura será aumentada e, uma ótima notícia para as mulheres, o seu processo de envelhecimento é retardado.

Para que tais benefícios sejam alcançados por meio da prática regular do HIIT, é de suma importância que você seja acompanhado(a) por um profissional capacitado que possa orientar a prática dessa atividade física, indicando os exercícios ideais para o alcance dos seus objetivos. Como a maioria das pessoas andam com o tempo escasso, nem todo mundo tem tempo de ir a academia, uma ótima solução para resolver este problema é praticar o hiit através de treinos online com vídeo aulas, que você pode assistir e praticar em apenas 15 minutos por dia em qualquer lugar que você estiver.

Com essa nova possibilidade de resolver a vida fitness tão rapidamente tem atraído muita gente a praticar treinos a distância, como o NOW HIIT oferecido pelo Pesonal Trainer Rafael Morganti, responsável por centenas de cases de sucesso de alunos que secaram e definiram em menos de três meses. 

 

Confira no video abaixo como funciona o treino hiit na prática:

 

O TREINO HIIT pode ser feito por qualquer pessoa, mas desde que seja bem orientada. Não existe na ciência registros de qualquer problema com pessoas praticando o HIIT. Porém, o treino precisa de algumas adaptações, como na intensidade, porque o treino que é moderado para uma pessoa fisicamente ativa, para alguém sedentário já vai estar dentro da zona do HIIT, ou seja, treinos em que a zona cardíaca supere a marca de 85% do que seria a frequência cardíaca máxima.

Claro que se você pratica-lo associado a uma dieta balanceada, os resultados serão potencializados e serão alcançados ainda mais rápido. 

 

 

 

Fonte: (Estilo de Vida Corpo Saudável)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail