INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MALHAÇÃO

Rosca alternada: Saiba como fazer corretamente

Se você vai a academia você com certeza já ouviu falar ou já fez a rosca alternada. Esse exercício é muito conhecido nas academias, além de popular é um dos mais realizados, principalmente pelos homens.

Mesmo assim muitas pessoas realizam o exercício com a técnica errada. Assim você não tem ganhos no seu exercício e não vai desenvolver bem os músculos. Entenda nesse artigo sobre a rosca alternada e saiba como fazer corretamente.

Principais músculos trabalhados

Rosca alternada

Rosca alternada

Malhar Bem

A rosca alternada é um exercício feito para os membros superiores. Os principais músculos trabalhados são o bíceps braquial e o braquial. Ou seja, é um exercício muito importante para ter na sua rotina de treino.

 
 

Atrai muito os homens, mas é importante que as mulheres tenham uma rotina de exercícios equilibrado. Importante todos terem esse exercício na rotina e vai fortalecer seus membros superiores.

Como fazer Rosca alternada

Rosca alternada

Rosca alternada

Malhar Bem

Primeiro fique em pé, mantenha os pés ligeiramente afastados e segure um haltere em cada mão com as mãos viradas com as palmas viradas para baixo. Essa é a posição correta, você não vai trabalhar os músculos necessários se segurar de outro jeito.

 

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre quem pode ou deve tomar suplementos

Levante um haltere em direção ao ombro enquanto gira simultaneamente a parte de trás da mão. Pause com a palma da mão virada para seu ombro. Inverta o movimento, levando o peso de volta à posição inicial.

Erros comuns

Rosca alternada

Rosca alternada

Malhar Bem

Não rotacionar a mão é um dos erros mais comuns da rosca alternada. Muita gente, muita mesmo, mesmo pessoas com experiência acabam não fazendo a rotação da mão e começando o exercício com a palma da mão já virada para cima.

Outro erro comum é inclinar muito a coluna. O ideal é manter a coluna reta e evitar abaixar o corpo. Dobrar o tronco pode causar dor e também vai atrapalhar no seu desempenho do exercício.

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail