INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
GERIATRIA

Atividade física na terceira idade

O envelhecimento é um processo natural do ser humano. No entanto, o que define se sua vida será longa e saudável são os seus hábitos.

idoso_combater_doencas

A prática regular de atividade física contribui para uma vida saudável, fortalecem os músculos e ajudam na formação da massa óssea. Confira:

Exercícios de Alongamento

  • Alongam os músculos e são importantes para manter a flexibilidade.
  • Preparam para os exercícios de fortalecimento.
  • Diminuem o risco de lesões – como distenções.

Exercícios de Fortalecimento

  • São os mais importantes para quem tem Osteoporose.
  • Fortalecem músculos e ossos.
  • Ajudam a formar massa óssea.

Exercícios Aeróbicos

  • Ajudam no condicionamento cardiorrespiratório.
  • Facilitam a realização de atividades diárias.

 

Atenção!

Os programas de exercícios físicos devem levar em consideração as capacidades físicas, limitações e necessidades de cada pessoa.

Os pacientes com Osteoporose, em tratamento, devem redobrar os cuidados e seguir orientação médica para exercitar-se de forma adequada e segura.

Nunca é tarde para mudar de comportamento. Procure um médico, dê início a uma atividade física e mantenha-se jovem por mais tempo.

 

 

 

 

Fonte: (Saúde Brasil)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-8400

© Saúde e Estilo 2020. Todos os direitos reservados. Webmail