INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Maiores erros de quem tem cabelos curtos

Os cabelos curtos estão em alta, são versáteis e cheios de atitudes. Ideais para as mulheres que realmente sabe o que querem. Mas é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia para não errar feio e acabar derrubando o visual.

Maiores erros de quem tem cabelos curtos

Apesar de ser uma escolha bastante atual, muitas mulheres que escolhem os fios curtos, não sabem como estilizá-los e darem aquela modelada básica para ter um cabelo incrível todos os dias.

“Um ponto positivo dos fios curtos é parecerem sempre  estar arrumados. Não é igual ao cabelo comprido, que precisar estar penteado. O corte curto permite que a mulher fique sempre elegante. Mas muitas mulheres não sabem disso.”, afirma o hairstylist Mario Silva, da Esmell Leblon, que indica apenas um pouco de mousse ou pomada nas pontas amassados de baixo para cima.

Segundo o hairstylist Cesar Neubert, do Crystal Hair, um erro comum aos fios curtos é exagerar nos produtos finalizadores. “Se os fios são curtos, é necessário apenas pouquíssima quantidade de um finalizador. Caso contrário, pode deixar os cabelos melados e oleosos, com aspecto de sujo.”

VEJA MAIS: PENTEADOS RÁPIDOS (E INCRÍVEIS!) PARA CABELOS CURTOS

Outro ponto bastante importante é que os cortes mais curtos precisam de uma manutenção constante do corte. “A manutenção do corte deve ser feito de mês em mês, não podendo ultrapassar um mês e meio para que o mesmo seja mantido com movimento, uma vez que ele perde o corte rapidamente”, dá a dica Nataly Meneguel do Sorelli Beauty Longe.

“No processo de lavagem,  o principal cuidado está na hora de condicionar o cabelo, tomando cuidado para que o condicionador seja passado somente nas pontas, porque caso contrário em contato com o couro cabeludo pode provocar oleosidade excessiva em casos piores até obstrução do folículo capilar”, completa Nataly. Vamos combinar que ninguém merece aquela raiz grudando na cabeça!

Não podemos esquecer do cacheados e nunca se viu tanta gente os assumindo em curtos! “Para uma finalização adequada após a lavagem o ideal é primeiro desembaraçar o cabelo com pente de dentes largos, logo após passar um leave in próprio para cachos com fixação e amassar com as mãos para dar forma ao cabelo”, ensina Nataly Meneguel.

Na nossa galeria você pode descobrir mais erros e dicas de como fugir deles, e ter um visual cheio de atitude para arrasar todos os dias!

Por Catarina Novaes/Fotos: iStock

Fonte: (Beleza Tresemmé)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail