INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Entenda quais os sintomas da enxaqueca e como se livrar dela

Já sentiu uma dor fortíssima na cabeça? Você provavelmente deve ter pensado que não era nada além de uma dor resultante de um dia difícil. No entanto, pode ser um problema mais grave: a enxaqueca, que pode chegar a ser incapacitante em alguns casos. Por esse motivo, saber quais os sintomas da enxaqueca e o que fazer para preveni-la podem salvar você.

A enxaqueca, segundo pesquisas afeta as mulheres com mais frequência: os episódios costumam acontecer com 1 em 6 mulheres contra 1 em 16 homens. Mas a metade das pessoas que sofrem com o problema não entende o que está por trás dessa dor de cabeça debilitante. Como resultado, acabam deixando de adotar estratégias que poderiam interromper as crises ou até mesmo evitá-las.

Quais os sintomas da enxaqueca?

Existem alguns sintomas que diferenciam uma dor comum de cabeça de uma enxaqueca. Veja alguns deles:

  • Dores moderadas ou intensas em um ou ambos os lados da cabeça;
  • Náuseas e vômitos;
  • Sensibilidade à luz e ao som;
  • Fadiga intensa;
  • Mudanças bruscas de humor;
  • Tontura.

Algumas pessoas podem apresentar um tipo de enxaqueca chamada de aura logo antes de a dor começar. As auras podem ser identificadas como luzes piscantes (escotomas cintilantes), pontos cegos, formigamento nos braços ou nas pernas ou uma sensação de extrema fraqueza.

Além disso, enxaquecas com auras aumentam consideravelmente o risco de problemas cardiovasculares, segundo estudos.

Evite o círculo vicioso dos analgésicos

De fato, tomar analgésicos mais de duas vezes por semana pode ser ruim. Eles contraem os vasos sanguíneos inflamados, o que faz com que você sinta alívio na cabeça. Mas, quando o efeito passa, os vasos sanguíneos aumentam de novo, podendo resultar em uma enxaqueca. Ou seja, acabe com esse círculo vicioso interrompendo o uso de analgésicos. Provavelmente, no início, você sentirá dor, mas começará a se sentir melhor depois de uma semana a 10 dias. A partir daí, concentre-se nas estratégias de prevenção aqui sugeridas.

40%: é em quanto se reduzem os episódios de enxaqueca em pessoas que optaram por uma alimentação com baixo teor de gordura, durante oito semanas.

Experimente Petasites hybridus

Quando 245 pessoas que sofriam de enxaqueca tomaram um extrato da raiz da planta Petasites ou um placebo por três meses, 68% dos que tomaram a erva viram o número de episódios de enxaqueca cair em pelo menos 50%.

Sobretudo, o extrato de Petasites alivia os espasmos das paredes dos vasos sanguíneos e/ou diminui a inflamação. Certifique-se de usar um produto comercial sem compostos perigosos chamados alcaloides de pirrolizidina.

Mas não se esqueça: antes de tentar qualquer composto que tenha a planta como base, consulte um médico para saber se ela pode ser aplicada ao seu caso.

Relaxe o corpo e a mente

Experimente ioga, meditação, respiração profunda ou qualquer outra terapia com o propósito de aliviar a tensão. Em um estudo promissor na Índia, 72 pessoas que sofriam de enxaqueca e que praticaram ioga durante uma hora, cinco dias por semana, reduziram a frequência e a intensidade das crises de enxaqueca.

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Medicamentos que previnem a doença 

 

Se você tiver dois ou mais episódios de enxaqueca por mês, pergunte ao seu médico sobre medicação para prevenção da enxaqueca; como propranolol ou timolol. Pois o remédio certo pode diminuir pela metade o risco de enxaquecas futuras. Mas pode levar quatro semanas para você começar a se sentir melhor; e até seis meses para saber se o medicamento realmente funciona em você. Por fim, segundo estudos, o alívio também pode vir com uma dose pequena de AAS todos os dias; ou dia sim, dia não. Consulte sempre seu médico.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail