INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Como tirar cravos do nariz em casa sem acabar com sua pele

Os poros são ruins, mas essas aberturas microscópicas na pele são realmente vitais para a produção de óleos que hidratam e mantêm uma pele saudável. Quando os poros ficam entupidos (e te obrigam a fazer coisas chatas e doloridas, como tirar cravos), no entanto, tudo o que você quer fazer é se livrar deles.

Prevenir estes pequenos pontinhos na pele envolve muito mais do que usar um sabonete e passar água morna no rosto. À frente, a esteticista de celebridades Kate Somerville, fundadora da Kate Somerville Skincare e da Skin Health Experts Clinic (EUA), detalha como remover os cravos adequadamente – e mantê-los afastados para sempre.

O que acontece se você não remover cravos?

Os cravos são um tipo de acne e, se não forem tratados, podem esticar a pele ao redor do poro. Somerville acrescenta: “Os cravos também podem ser teimosos após as extrações. Como o poro pode não fechar imediatamente, pode levar o sebo a preencher o poro novamente e a outra formação de cravos”.

É seguro fazer isso em casa?

“Eu também não recomendo dispositivos de extração, pois eles podem ser muito abrasivos e remover a camada superior da pele”, diz Somerville sobre o uso de ferramentas em vez de apenas os dedos. “A melhor maneira de extrair completamente os cravos usando os dedos. Os adesivos de remoção de poros e máscaras destacáveis geralmente só podem tirar a camada superior dos cravos e não removê-los completamente”, explica ela.

Ela também acrescenta que a pior maneira de remover cravos é beliscá-lo sem qualquer preparação. Como ela mencionou antes, a limpeza, esfoliação e vapor abrirão os poros, tornando a extração mais suave.

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> E como posso evitar a formação de cravos?

 

“A melhor maneira é ter uma rotina boa e consistente de limpeza e esfoliação”, diz Somerville. Ela também observa que os genes da família podem desempenhar um papel significativo na acne em geral, incluindo cravos. “Minha mãe lutou contra cravos e eu também”, ela admite. Você não pode lutar contra a genética, mas com essas dicas, pelo menos terá uma vantagem.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail