INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Espinhas além do rosto: como evitar acne nas costas ou outras partes do corpo?

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer e é comum encontrar acne nas costas, no tronco e até no couro cabeludo. Mas por que elas aparecem e como tratá-las? O  Delas conversou com a dermatologista Karla Assed para responder essas questões. 

Segundo a profissional, as espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo que apresente glândula sebácea, que produz óleo na pele. É um processo natural, o que significa que a  acne nas costas ou qualquer outra parte do corpo que não seja o rosto também é algo normal. 

Porém, o que diferencia os dois casos é o tratamento indicado para lidar com essas espinhas . "O muda um pouco é a concentração do ativo, pois, por exemplo, a pele do tronco é mais resistente do que a pele do rosto", explica Karla. 

A principal dica da especialista é procurar sabonete e loções secativas. "Pode usar produtos contendo ácido salicílico ou enxofre, que vai ajudar a secar a espinhas porque controlam a oleosidade. O uso de fórmulas que combinam ativos anti-inflamatórios e antibióticos também são indicados para contornar o problema”, completa. 

Isso também vai ajudar a não inflamar a acne que surge em áreas com mucosa, como no nariz, por exemplo. Se elas já estiverem inflamadas, não mexa nas lesões ou tente espremê-las. 

Outras recomendações são sobre os cuidados na hora de tomar banho ou usar cosméticos que entrem em contato direto com a pele para não obstruir os poros. "Evite usar hidratante nessas áreas ou condicionadores e leave-in em excesso, principalmente se você tem cabelo comprido."

Banhos muito quentes, protetor solar em creme, suplementos à base de vitamina B6 e B12 ou esfoliar a pele também pode estimular a oleosidade natural do corpo e, consequentemente o surgimento de acne nas costas ou pelo resto do corpo. Também é importante rever hábitos  e consultar um dermatologista caso precise de ajuda profissional. 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail