INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Sociedade Brasileira de Dermatologia faz consultas gratuitas em todo o Brasil no dia 7 de novembro

No dia 7 de novembro, de 9 às 15h, a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) promove, em todo o Brasil, o Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. Na ocasião, cerca de 3000 dermatologistas voluntários, realizarão consultas gratuitas em 121 postos de atendimento, em 23 estados brasileiros. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele. 

Por meio dos números 0800-701-3187 e 0800-707-7343, tendo o CEP em mãos, a população poderá saber os postos de atendimento mais próximos de sua residência.  A lista completa dos postos de atendimento também está disponível no site da SBD (www.sbd.org.br). 

Desde a sua implementação, em 1999 a campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia atingiu 518.737 pessoas. Em 2009, a SBD recebeu a certificação do Guinness World of Records por ter promovido, em 5 de dezembro de 2009, a maior campanha médica do mundo realizada em um único dia, e a maior campanha mundial de prevenção ao câncer da pele, com mais de 34 mil atendimentos em diferentes regiões do Brasil.

O câncer da pele pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza. 

 

Outra forma de avaliar o risco da doença é através da “Calculadora de Risco para Câncer da Pele”, disponível no site da SBD - http://www.sbd.org.br/calculadora-de-risco-de-cancer-da-pele/. 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta que as pessoas se examinem com periodicidade, consultando um dermatologista em caso de suspeita. Também é importante que se examine familiares, pois muitas vezes os cânceres podem aparecer em regiões que não conseguimos ver sozinhos. 

Ao se expor ao sol, é importante que se use o protetor, reaplicando o produto a cada quatro horas no dia a dia e a cada duas horas nos períodos de maior exposição solar.

A SBD lembra que a melhor forma de evitar a doença é a prevenção. Vale reforçar que nem o auto exame, nem a calculadora de risco, substituem a consulta ao dermatologista da Instituição. 

No próximo mês, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja, que visa alertar a população para a prevenção ao câncer da pele.  A ação prevê um alerta ao tipo de câncer mais incidente no Brasil, com 135 mil novos casos ao ano.  

 

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail