INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Descubra como preparar um refrigerante caseiro delicioso

Na hora da sede, muita gente pensa logo em se refrescar com um refrigerante. Porém, a bebida pode representar muitos riscos para a saúde, principalmente para os diabéticos. Mas não se preocupe: é possível fazer um refrigerante caseiro fácil e rápido com poucos ingredientes, e além disso, livre de componentes industrializados!

O refrigerante caseiro é ideal para quem está em uma dieta ou quer apenas uma alternativa saudável e refrescante para um dia quente. Com alguns ingredientes baratos e fáceis de encontrar, você consegue fazer diversos sabores. Separamos duas receitas abaixo para você fazer em casa!

Refrigerante caseiro de cenoura

Ingredientes:

6 cenouras médias

1 litro de água sem gás

2 litros de água com gás

1 copo de suco de limão

1 copo de suco de laranja

6 colheres (sopa) de açúcar

casca de 1 laranja ralada

Modo de fazer:

Pique as cenouras e bata no liquidificador com 1 litro de água sem gás. Coe a mistura quando terminar, volte para o liquidificador e acrescente os sucos de limão e laranja, além da casca da laranja. Coe novamente e misture a água com gás. Sirva imediatamente!

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Variações da receita

 

A receita abaixo é inspirada em algumas receitas de refreshers e no drink alemão spritzer. A bebida alemã normalmente leva vinho branco, mas nada impede de fazermos uma versão drink não-alcoólica. O segredo para transformá-lo em um refrigerante caseiro é usar água com gás e gelo com a finalidade de criar o efeito borbulhante!

Ingredientes:

1 pedaço de raiz de gengibre

açúcar a gosto

hortelã a gosto

água com gás

cubos de gelo

Modo de fazer:

Descasque o gengibre, corte-o em pedaços e coloque-os em um pote com bastante água e um pouco de açúcar. Deixe na geladeira por dois dias. Feito esse 'xarope de gengibre caseiro', encha um copo pela metade, adicione cubos de gelo e algumas folhas de hortelã e complete com água gaseificada. É simplesmente viciante!

Outras opções:

Você pode fazer uma limonada simples e acrescentar água com gás e gelo. Fica um refrigerante de limão! Misture também chás gelados, limão, água com gás e gelo.

Caso esteja sem esses ingredientes especiais, faça apenas uma água saborizada com pedaços de laranja ou limão (pode ser também abacaxi, kiwi ou tangerina), gelo e água com gás. Coloque em uma jarra grande e sirva. Você terá uma opção saudável e natural – e linda! – para o almoço em família!

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail