INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Saiba como tirar o cheiro de fritura da cozinha

Na cozinha são preparados os mais variados alimentos se utilizando das mais variadas técnicas. E uma das formas de preparo mais comuns dos alimentos é a fritura, que basicamente é quando os alimentos são submersos em uma grande quantidade de óleo. Este tipo de preparo costuma ser muito apreciada por deixar os alimentos crocantes e saborosos.

Mas o principal problema desta forma de preparo acaba sendo realmente o cheiro de fritura que rapidamente se espalha pela casa inteira. O cheiro costuma incomodar bastante não apenas pela facilidade para que ele se espalhe mas também pelo tempo que ele costuma ficar no local.

Saiba como tirar o cheiro de fritura da cozinha

Confira algumas dicas para tirar o cheiro de fritura da cozinha:

Utilize elementos com cheiro doce e cítrico


Uma dica interessante que ajuda a amenizar o cheiro da fritura antes mesmo dele se espalhar é utilizar elementos cítricos e doces, tais como laranjas e cravos. Para que este aroma se espalhe rapidamente, vasta espetar cravos na laranja e deixar que ele fique cozinhando enquanto a fritura é feita.

Limpe o fogão

Boa parte do cheiro da fritura que fica dentro da cozinha acaba se concentrando no fogão. Por isso, é fundamental que as pessoas façam uma boa limpeza no fogão depois que o preparo da fritura seja finalizado. Para que o preparo aconteça, o ideal é que ele seja feito com vinagre, que ajuda a remover todos os cheiros ruins.

Cuidado com a circulação de ar

Algo que realmente precisa ser analisado pelas pessoas no momento do preparo da fritura é com relação a circulação de ar dentro do local, seja na casa ou no apartamento. De uma forma geral, é recomendado abrir as janelas e as portas para que a circulação de ar aconteça, mas é importante impedir que o cheiro se espalhe para as outras peças da casa.

Outras dicas

Antes de começar a preparar a sua receita com fritura, prepare e deixe próximo do fogão potes de vinagre com casca de laranja. Quando você começar a utilizar o óleo, essa mistura irá diminuir o odor ou qualquer cheiro que esteja na sua cozinha.



 

 

 

Fonte: (Click Grátis)



 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail