INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Pia entupida? Conheça 4 passos caseiros para desentupir rapidinho

Depois de preparar aquele jantar delicioso, uma das tarefas que ninguém gosta de fazer é lavar toda a louça. Porém, a atividade pode ficar ainda pior quando, eventualmente, a pia apresenta dificuldade para escoar a água. Daí você já imagina o que de tão grave aconteceu: a pia entupiu!

Para resolver esse problema de forma rápida e eficaz, a partir de instrumentos que você tem em casa, a escritora Anna Shepard ensina, em quatro passos, como desentupir a pia da cozinha. Tudo foi descrito no livro “Limpe e Arrume a Sua Casa”, editado e publicado pela Publifolha.

Passo-a-passo para desentupir a pia

Depois que estiver com todos os produtos à mão, você não vai demorar mais do que cinco minutos para resolver o problema do entupimento da sua pia. Para tanto, anote quais os produtos necessários: bicarbonato de sódio, vinagre branco, desentupidor de pia e água sanitária.

 
Pia entupida? Conheça 4 passos caseiros para desentupir rapidinho

Foto: depositphotos

1º passo

Coloque um pouco de água para ferver. Depois, pegue cerca de 100 gramas de bicarbonato de sódio e despeje diretamente no ralo. Logo em seguida, a água quente. Tome cuidado para que a água não respingue no seu braço ou não. Para isso, pode usar uma luva de borracha.

 

2º passo

Depois desse primeiro passo, veja se o entupimento já não foi resolvido. Caso o problema ainda persista, coloque mais água para ferver. No ralo, jogue 100 ml de vinagre branco. Em seguida, derrame a água fervente da chaleira.

3º passo

Com ajuda de um desentupidor de pia de borracha, e com a pia ainda com um pouco da água quente, faça movimentos de sucção, pressionando o objeto firmemente. Repita o bombeamento com o desentupidos por várias vezes.

4º passo

Assim que você perceber que a água voltou a escoar de forma normal, lave a pia e desinfete com um pouco de água sanitária. Nesse ponto, pode usar uma bucha para facilitar a higienização da pia e, ao fim, enxugue tudo com um pano de microfibra.

Dicas adicionais

No lugar do bicarbonato de sódio você pode usar um desengordurante seguido de uma chaleira de água fervente. Se todas as dicas falharam, a única saída é recorrer a um encanador. Ele tem ferramentas adequadas que vai desentupir a sua pia rapidinho.

 

 

 

 

 

Fonte: (Remédio Caseiro)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail